Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Filosofias baratas... Estão em liquidação!

               O que a vida pode proporcionar a quem não está disposto a encarar os desafios que esta lhe proporciona? Taí uma pergunta que instiga resposta. As vezes acho que fico me curvando diante de situações que tenho ciência de que poderia ter êxito se as aceitasse e me colocasse em posição superior aos problemas. Ora, por que não deixar que o instinto nos dê a diretriz.

              As vezes, precisamos nos policiar para que não caiamos nas armadilhas da acomodação e dos sentimentos negativos que nos encurralam para um túnel que muitas vezes não têm saída. É preciso que sejamos firmes em nossas decisões e irmos até o fim para realizarmos nossos propósitos. Talvez um bom exercício seja o de simplesmente respirar fundo e focar simplesmente nos fatos positivos que o problema pode representar.


             Situações de estresse muitas vezes podem ser aliviadas se colocarmos detalhes em evidência e não o grande entrave. E o mais sensato é termos paciência para lidarmos com nossos próprios erros e com os dos outros. Sim, por que muitas vezes achamos que somente há defeitos nos outros e não detectamos que temos, até por vezes, o próprio defeito de quem criticamos. Aliás, criticar é algo que pode ser uma armadilha contra nós. Pois quem age, age por que acredita ter razão. Quem critica, muitas vezes vê apenas um lado da situação e não o contexto como um todo.

             Mas o mais importante é acreditarmos em nosso potencial. Acreditarmos no velho jargão de que o amanhã pode ser muito melhor do que hoje, mas que hoje tivemos a oportunidade de vivermos mais um dia e aprendemos a conviver com nossos erros e a encaramos com mais serenidade o que há por vir. A vida pode nos proporcionar muito mais do que achamos ser possível. É só acreditarmos que temoss talento e criatividade para driblarmos as situações adversas e não perdermos as oportunidades que se achegarem até nós.