Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Marcas que o tempo marca

Cicatrizes. Marcas que muitas vezes ficam para sempre em nosso corpo e por vezes, em nossa alma. Que medida pode ser tomada em torno daquilo que não conseguimos controlar. Uma vez mais retorno a falar sobre o tempo. Tempo que marca. O que de fato marca nossas vidas pode ser um simples abalo emocional ou uma instintiva e forte erupção que nos deixa muitas vezes sem saída. Dizem que o tempo cura tudo, mas sabemos que não é bem assim.

Há algo mais intrínseco que permeia nossa ser, deixando-nos vulneráveis a qualquer acontecimento, seja ele bom ou ruim. O fato é que esta sociedade da qual fazemos parte, passa por um processo de desconstrução em o que antes era considerado prioridade, hoje não mais. Alguns valores estão sendo distorcidos em nome de algo que ainda não sabemos exatamente o que é. Vejamos um exemplo; a violência que vemos nos jornais, noticiários televisivos ou toda sorte de mídia, já não nos abala. Banalizou-se a vida. Hoje se mata pelo simples prazer de ver um corpo cair. Hoje se toca fogo em alguém, simplesmente para se ver as chamas devorarem o corpo. Quando vemos algum mendigo pedindo esmolas, já não nos comovemos mais. E sabe por que? Por que estamos perdendo nossa sensibilidade de seres humanos, estamos numa era de robotização de pessoas, em que a emoção já não é necessária. Somente a razão.

Afinal, aonde isso vai dar. Estamos a cada dia sendo marcados por um tempo em que o amor, a solidariedade, o altruísmo estão sendo deixados de lado. Essa era competitiva que a todo custo passa por cima de tudo e de todos para se conseguir o que se quer tem levado muitos a loucura, e diga-se de passagem- uma loucura coletiva-, já não se sabe mais o que é ser normal nessa sociedade, aliás a noção de normalidade é motivo de discussão de especialistas em comportamento humano, uma vez que é duvidoso alguém dizer que é normal, já que ser normal não é mais exatamente um padrão humano.

Mas voltando as cicatrizes, o que realmente marca em sua vida? Já parou para pensar. O que realmente tem valor para você? Qual fato marcante realmente lhe proporciou alegria ou deu uma guinada em sua vida? As pessoas que estão ao seu lado realmente te marcam, ou você só está com elas por conveniência ou por que você realmente tem que suportá-las, mesmo que isso deixe em você marcas profundas?

Faça sua reflexão. Estou fazendo a minha, apesar de algumas perguntas ainda não saber a resposta.