Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Amar, o maior legado que alguém possa deixar nessa terra

Por que será que o ser humano sente a necessidade de deixar um legado para seus descendentes? Seja bens materiais, uma publicação, a gravação de um disco ou até mesmo aquilo que fica no subconsciente coletivo, como por exemplo uma peça de teatro ou um concerto de música. Enfim, qualquer coisa que faça lembrar que aquele ser existiu. Eu neste momento também me enquadro naqueles que deixam algo para o universo. Afinal esse texto irá viajar por muitos lugares, quiçá o infinito. Espero que possa atingir aqueles que de repente se sentem tão pequeninos diante da grandiosidade desse planeta.

Já ouvi pessoas dizerem que se sentem inferiores. Eu mesmo já me senti assim, por achar que não tenha sido provido de beleza, por minha estatura, pela classe social que me enquadro, por minha profissão que sempre quis tê-la mas que ainda acho não me sentir completo, ou melhor, que não a exerço em sua plenitude. Sem falar de algumas doenças do corpo e da alma que me assolam.

Mas quer saber, nosso Deus poderoso nos dota de uma capacidade infinita de nos reinventarmos. A verdade é que podemos ser quem quisermos se estivermos determinados a isso. Uma das coisas que tenho aprendido ao longo do tempo é que viemos a esse mundo para deixar um legado sim, e sabe qual é? O de ser plenamente humano e divino. Verdade, somos uma permanente mistura dos cosmos, uma energia que vaga neste vasto universo. É muito bom saber que Deus nos criou a sua imagem e semelhança, ou seja somos reflexo do Divino. Você com certeza já viajou para mundos sem sair do lugar, já sentiu uma força enorme tomar conta do seu ser, experimentou aquela brisa suave em seu rosto, sentindo um arrepio em seu corpo.

É muito bom saber que estamos em plena comunhão com Aquele que nos envia para sermos instrumento da paz e do amor neste mundo passageiro. Acredito que todos somos anjos, que já estivemos na Luz e hoje estamos em missão para melhorarmos ainda mais nessa passagem. Por isso é que cada dia deve ser celebrado, afinal, cada amanhecer nos trás a tona que somos humanos mas permanentemente divinos. Temos que ter essa consciência para que possamos nos aceitar e reconhecer que somos muito mais do que acreditamos ser.

Uma das passagens biblícas que me emociona e faz refletir é aquela em que Jesus mostra toda a sua humanidade, mas ao mesmo tempo uma conexão com o Alto nos mostrando a grandiosidade do amor. Aquele ladrão que fora colocado ao seu lado no Getsemâni  disse ao Mestre, "Senhor sei que não sou digno, mas reserva-me um lugar no paraíso". Jesus poderia simplesmente ter ignorado esse pedido por diversos motivos, inclusive por que ele mesmo estava sentido na pele o peso da crucificação, mas na Sua bondade infinita, simplesmente disse para aquele malfeitor que ainda naquele mesmo dia estaria com ele na Glória, por que seu arrependimento era sincero e que aceitava Jesus como seu único salvador.

Então nosso maior legado nessa terra é o de amarmos incondicionalmente nossos irmãos, independentemente de qualquer situação que se encontre essas pessoas. Nosso amor ao próximo pode simplesmente restaurar a humanidade tão carente desse sentimento. E esse amor deve começar com aqueles que estão em nosso convívio cotidiano e se espalhar por onde quer que vá. Ame, com toda sua alma e seu coração e tua vida se renovará.