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sábado, 10 de janeiro de 2009

FILHOS...FICAI ATENTOS A VOSSOS EXTRATOS

Bom...uma vez mais compartilho com o amigo internauta outra situação envolvendo relação de consumo com instituição financeira. Dias atrás foi debitado em minha conta corrente do Banco Real, uma tarifa referente à uma assistência domiciliar, uma espécie de seguro, no valor de R$ 5,50 sem o meu consentimento. Liguei para o SAC do referido banco e pedi que estornassem o valor. Porém, depois de várias ligações, e-mails enviados à instituição, e quase vinte dias depois o valor não havia sido estornado. Novamente recorri ao Banco Central, através do site www.bcb.gov.br e fiz a reclamação. Qual foi minha surpresa, quando no outro dia, recebi uma ligação da Central do Banco Real, me informando que o valor já havia creditado em minha corrente. Mas contraargumentei dizendo que eles teriam que devolver o valor em dobro, já que se fosse eu que estivesse devendo ao banco, com certeza me cobrariam juros e correções monetárias. No mesmo instante, o atendente disse que iria depositar o valor em dobro.
É consumidores...temos que lutar pelos nossos direitos. Não adianta só reclamar...é preciso insistir na busca, principalmente de informações, para que os direitos sejam respeitados e cumpridos.
Uma ótima alternativa para aqueles que queiram saber melhor sobre seus direitos e deveres nas relações de consumo, são os sites especializados em direito do consumidor como a Proteste - Associação Brasileira de Defesa dos Consumidores e o IDEC - Instituto de Defesa do Consumidor.
Portanto, cabe a você, quando estiver em uma situação que demande a luta pelos seus direitos, não desanimar e dizer que não vale a pena perder tempo.
É preciso sim, perder seu precioso tempo, para que as relações de consumo possam ser melhoradas e a sua vida e a dos demais possam estar equilibridadas na equidade e na justiça.