Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de maio de 2009

REVIRAVOLTAS

Estou há dias refletindo sobre a profissão que escolhi e na qual me formei recentemente. Afinal de contas, qual é o papel dos jornalistas? Por que há tanta discrepância entre o aprendemos na academia e a realidade prática? É...nas empresas de comunicação o be-a-bá é outro. E não só nas privadas, nas públicas também. Trabalho em uma TV pública, mas "pública" só no nome, por que ela atende os interesses daqueles que estão no comando e não da sociedade, como rege as normas das TVs públicas...Ainda estamos muito longe de termos uma BBC no Brasil.

Nesta Tv que trabalho por exemplo, há todo tipo de cerceamento das informações públicas, censuras, e todo tipo de manipulações. Não se pensa no interesse público, e sim no que as informações repassadas irão ou não prejudicar aqueles que estão no poder.

Infelismente a democracia da comunicação ainda é utopia. E falta profissionais com capacidade, interesse e vontade  de quer mudar a realidade desse sistema perverso.

Um comentário:

  1. É meu caro messias, este é meu medo quando me formar! O futuro há DEUS pertence. Abraço

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião! É um prazer interagir com você.