Total de visualizações de página

domingo, 19 de abril de 2009

GIROPOLÍTICA V

GIROPOLÍTICA V 19/04/09
Olá amigos(as) internautas! As discussões na Assembléia Legislativa durante a semana passada foram tumultuadas. O destaque maior foi para a renúncia do deputado Pedro Kemp (PT) da presidência da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas. O motivo: não lhe convidaram para a cúpula de políticos que foram à Brasília para discutirem as questões indígenas que envolvem as demarcações de terra. “As autoridades do estado não podem formar uma comissão e levar uma decisão unilateral. Penso que não fui incluído neste grupo porque não sou fazendeiro. Sou a favor de um entendimento sobre as demarcações, mas com os dois lados participando” disse o parlamentar na tribuna. Aliás, é hora de nossos políticos terem uma postura mais clara quanto a essa questão; não dá prá servirem a dois senhores. Não se pode mais ignorar a proporção negativa que a falta de solução para as demarcações esteja tomando. A grande e talvez mais sábia saída, seja o diálogo entre todos os envolvidos. Mas é bom lembrar que as palavras têm que estar acompanhadas de ações.

ÍNDIOS E SOCIEDADE

Aliás, neste mês comemoramos o dia do índio (19 de abril), e é bom que façamos uma reflexão. Recomendo a leitura do livro Nossos índios nossos mortos de Edilson Martins. O livro foi escrito em 1981, mas que continua muito atual, principalmente quando faz referência à nossa indiferença a estes nossos irmãos que são incompreendidos e tratados como parte alheia de nossa sociedade.

FARRA POLÍTICA

A cada dia os noticiários têm mostrado a falta de pudor e de vergonha mesmo, da grande maioria dos políticos deste país. Está chegando ao absurdo de fazerem questão de não esconderem suas falcatruas. Aliás, muitos tem se defendido das acusações dizendo que estão absolutamente dentro da legalidade. Que país é esse? Onde já se viu gastarem milhões com viagens de passeio? Está na hora dos brasileiros (as) tomarem postura e se rebelarem quanto a estes desmandos. Aliás, você sabe o que seus escolhidos e eleitos nas últimas eleições têm feito pelo seu bairro, cidade, estado e país?
Aliás sugiro que acessem e acompanhem o site da Assembléia Legislativa www.al.ms.gov.br, do Senado Federal, www.senado.gov.br e da câmara dos deputados www.camara.gov.br . E claro os sites da câmara de vereadores e da prefeitura de Bataguassu, www.camarabataguassu.com.br e www.bataguassu.ms.gov.br. Uma sociedade informada, corre menos riscos de ser enganada.

O QUE TEM PRÁ HOJE?

Seria interessante que os organizadores de eventos de Bataguassu programassem um calendário para as festas da cidade, já que há finais de semana com várias opções de diversão, em outros, o maior marasmo, sem nenhum lugar prá ir.
Consultas feita no site www.al.ms.gov.br

sábado, 11 de abril de 2009

GIROPOLÍTICA

GIROPOLÍTICA – IV

Olá internauta! Em nosso último encontro, abordei temas voltados à prestação de serviços das empresas de telefonia. Volto a destacar mais um importante ponto que muita gente ignora, por que essa informação, as empresas fazem questão de não alardear:

AGORA SEI QUANTO USEI

Você sabia que pode solicitar das operadoras de telefonia celular, a conta detalhada do seu celular pré-pago...Isso mesmo, é obrigação delas lhe informar como seus créditos estão sendo consumidos.
E se lhe negarem esse direito denuncie no site da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL no www.anatel.gov.br ou ainda pelo telefone 133. Faça valer os seus direitos!


OPS! TÔ GRÁVIDA!

Projeto de Lei apresentado na Assembléia Legislativa pelo vice-líder do governo deputado Márcio Fernandes, prevê a concessão de direitos para adolescentes grávidas, como por exemplo, a preferência destas em maternidades.
O projeto ^Mãe Adolescente, seu lugar é na escola^ tem recebido críticas, por que poderia incentivar a gravidez precoce. Defensores do planejamento familiar salientam que um projeto voltado para conscientizar as adolescentes dos riscos de uma gravidez, teria mais relevância social.

SURFANDO NA NET PARA SE ENTENDER MELHOR

Dentre as milhares de inutilidades que encontramos na rede mundial de computadores, há um site que merece destaque por sua utilidade. É um teste de personalidade gratuito – www.inspiira.org Isso mesmo, inspiira com dois is. Lá tem um link, você se cadastra e responde a 63 questões. No final do teste, irá aparecer um relatório completo com todas as suas características. Fique atento, pois também irá aparecer quatro letras. Envie essas letras para o e-mail indicado, e aí vais receber mais um dossiê sobre você! Vale a pena conferir!

ACESSE O BLOG DO MESSIAS www.messiasandre.blogspot.com

É uma forma de fazer valer a sua voz. Primeiro por que é uma forma de você interagir com o autor desse blog. Segundo: se tiver oportunidade de debater seu ponto de vista, irá enriquecer suas idéias. Como dizia um de meus mestres na academia Prof. Cabreira: Sempre tenha três bons argumentos em qualquer discussão!