Total de visualizações de página

sábado, 22 de janeiro de 2011

Se desisitir hoje, irá desistir nos outros dias também

O tempo é implacável. As coisas vão acontecendo independentemente de nossa vontade. Mas certas decisões que ficamos protelando, podem nos atrasar a vida. E como! Aquela faxina geral, sempre deixada para depois. Aquele livro interessante que ficou de ser lido, mas até agora não saiu da estante. Aquele amigo que espera nossa visita, mas que sempre deixamos para depois... E por aí vai. 

 Talvez nosso erro seja em não sabermos definir nossas prioridades e também por não planejarmos nossa vida. Muitas vezes  deixamos a vida nos levar, como canta Zeca Pagodinho. Por conta disso, perdemos oportunidades que talvez nunca a tenhamos novamente. Você já se perguntou onde está hoje, e onde quer chegar? Quais foram suas realizações até agora e aqueles anseios ainda não concretizados?

Pois é, são perguntas cruciais que merecem respostas urgentes. Aquele ditado "nunca deixe para amanhã o que pode fazer agora", continua sendo o mais sábio conselho. E sabe por quê? Simples... talvez amanhã seja tarde demais para você dizer para as pessoas que estão ao seu redor, o quanto elas são importantes em sua vida e como foram fundamentais para você ser o que é hoje. Aquele filme nacional Divã mostra bem isso, que nem sempre somos capazes de demonstrar nossos bons sentimentos e achamos que as outras pessoas tem ciência do que sentimos por elas.
 
Por isso, se você não disse um "Eu te amo" hoje, faça-o. E mais que isso, demonstre com suas atitudes todos os dias, o quanto as pessoas estão contribuindo para o seu crescimento espiritual, pessoal e profissional.