Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

VAMOS PENSAR UM POUCO II

É...pensar logo pela manhã, e ainda em plena segunda-feira, é quase "tortura chinesa..."hehehe, Mas vamos à esse prodígio. Pensei muito nesse final de semana, sobre o valor que dispensamos à nossas amizades, e o quanto elas nos fazem bem. É até melhor uma amizade verdadeira, do que uma grande paixão, já disse um desses filósofos que não lembrarei o nome agora. Realmente grandes amigos, neste mundo contemporâneo, está cada vez mais difícil de se encontrar. Legal uma mensagem de boas vindas que vi em meu msn hoje de um de meus contatos { Adoro gente falsa.....}, Está tão difícil encontrar pessoas verdadeiras, que tem toda razão, é preciso jogar com certas pessoas, que se manifestam ser nossas amigas, mas na primeira oportunidade, não perdem a chance de nos apunhalar pelas nossas costas. Ah...gente traiçoeira, mal sabem o que lhes aguarda. Primeiro por que vivemos num mundo onde a Lei de Ação e Reação é uma verdade dogmática. Portanto a máxima de Jesus Cristo "Amai-vos uns aos outros como eu vos amo!", nunca esteve tão evidente como em nossos dias, onde as pessoas estão se tornando cada vez mais egoistas e individualistas, principalmente depois que surgiu esse mundo virtual, onde cada vez mais as pessoas estão se robotizando e deixando seus mais puros sentimentos petrificarem. Portanto, cuidemos de nossas amizades, como se cuida de um bem precioso, sem deixar que a traça, nem a ferrugem o destruam!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

VAMOS PENSAR UM POUCO...

  1. Gostava muito dessa frase quando assistia o Telecurso 2000, em que me preparava para o vestibular. Engraçado como muita gente, tem preguiça de pensar. É... estamos tão acostumados a agirmos passivamente, recebendo e digerindo tudo sem contestar, que fica difícil às vezes acreditarmos que teremos argumentos suficientes para mantermos nossas contestações e opiniões. Já dizia MacLohan, que estamos sendo narcotizados pelos meios de comunicação social, já que passamos o dia inteiro no trabalho, escola, etc... que ao chegarmos em casa, o que mais queremos é sentarmos numa poltrona confortável e assistir nosso programa predileto na televisão e depois dormir...e acordar...trabalhar...etc...tudo mecanicamente!!!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O COMEÇO...

Bem como tudo na vida tem um começo...eis-me aqui! Depois de tanto protelar, crio coragem para começar a me aventurar nessa nova ferramenta de comunicação (prá mim é nova) hehehe. Tenho que reconhecer que mais do que nunnnnnca, é hora de aproveitar esse novo momento de interação e partir com tudo para esse mundo virtual que nos fascina, encanta e nos amedronta!

Aliás..é uma sensação engraçada escrever para esse blog...primeiro por que não sei quem vai ler,
depois não sei o que escrever,

e mais interessante: o que leva as pessoas a escreverem e

lerem um blog!!!