Total de visualizações de página

sábado, 19 de março de 2016

Páscoa; tempo de recordar, reviver, elaborar

Novamente iremos passar por mais uma Páscoa. Só lembrando que o grande significado é a ressurreição do Senhor, onde a Vida venceu a morte. Depois do terceiro dia veio a luz e a escuridão das trevas foram dissipadas. É um grande momento para novamente podermos recordar esse momento da Paixão de Cristo e de revivermos com Ele essa luta pela vida eterna que tanto almejamos e a partir daí elaborarmos um novo modelo para nossas vivas em harmonia com aquilo que o mestre tanto pregou e nos mostrou com suas atitudes.

É importante que essas reflexões sejam profundas, que busquemos no íntimo de nosso ser aquilo que mais nos perturba e afasta do modelo ideal de vida vivido pelo Mestre. Em dias em que já não temos a certeza do certo ou errado, em que a justiça parece falhar e de que estamos sem rumo, é crível estabelecermos um ponto de partida, onde possamos passar pela tempestade sem perdermos a ternura e a fé. Para ter fé em tempos em que deuses proliferam em nosso meio nos chamando a sermos seus seguidores, é preciso mais do que nunca renovar a confiança Naquele que nos deu a vida para nos salvar.

Temos a opção por meio do livre arbítrio de crermos Nele ou não, mas se formos para crer, que seja realmente prá valer e verdadeiramente, e que nossas atitudes demonstrem isso. A fé passa necessariamente pela nossa vivência de vida. Me faz lembrar aquela música "não adianta ir na igreja e fazer tudo errado", sim, até porque não é igreja, nem padre ou pastor ou quem quer que seja que salva. A salvação vem do alto, mas  acontece por meios de nossas ações cotidianas. De nada vale bradar "Senhor, Senhor", se nossas atitudes estão longe do ideal de Cristo. Agora mais do que nunca é tempo de estabelecermos uma conexão com o divino, de entregamos nossa vida a Cristo para Nele experimentarmos já na terra a vida eterna. Nascemos luz, mas muitas vezes caminhamos em direção às trevas. Oremos e vigiemos portanto para que as tentações mundanas não nos afaste do verdadeiro e inefável Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião! É um prazer interagir com você.