Total de visualizações de página

domingo, 13 de março de 2016

A vida é movimento. E movimento circular

Já parou para notar que mesmo parado estamos em movimento. Claro, com a rotação da Terra, nos movemos sempre e lentamente, e por isso nossa vida está sempre se movimentando em círculos. Não é a toa que dizemos, "hum, fechei um ciclo", ou  "estou num circulo vicioso". A verdade é que sim, os círculos fazem parte de nossa vida e temos que nos atentar a eles.

É preciso que os bons círculos sejam preservados, sejam eles os círculos de amizade, familiares,  de trabalho. Muitas vezes sou questionado como lidar com cada um deles e digo que é sempre preciso ter prudência e discernimento. Uma das dicas é não agir por impulso e ouvir mais do que falar. Em meu trabalho tenho usado o mantra "menos é mais". Simples assim, menos fofoca, falatório, diz-que-me-disse, menos reclamações.

Sim, quando você para de reclamar de tudo e de todos principalmente no ambiente de trabalho, sua vida melhora mesmo. Costumo dizer que o negativo atrai o negativo e se temos a opção de fazer e pensar positivo, por que então não agir positivamente. Temos que nos policiarmos quanto a esses detalhes cotidianos, pois eles fazem toda a diferença. Somos energia, é preciso estar atendo quanto ao tipo que emitimos e recebemos, pois isso será crucial para nossa elevação ou derrocada.

Comece a pensar que você está numa circunferência, e que se transitar sobre ela, vai passar novamente naquele ponto. Há o ditado que diz que até as pedras se encontram...Desta forma, se nossos caminhos são circulares, é claro que você irá passar por um ponto de solução e num ponto de problema, aí basta decidir o que quer para si, continuar eternamente girando num circulo vicioso, ou nesse transitar, construir novas possibilidades que lhe permitam alcançar sempre o que deseja. E aí tem outro ponto a se destacar; o que você tem desejado? Esse desejo corresponde realmente ao que quer? Ou ao que os outros querem? Não deseje o desejo dos outros. Seja autêntico e busque aquilo que realmente quer. E não se esqueça, a vida é movimento, e movimento circular, mesmo parado irá se movimentar seja para o positivo ou negativo. Aí é com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião! É um prazer interagir com você.