Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

E viva a independência!!! De quê mesmo!?

7 de Setembro. Lembro-me que quando criança fiz uma redação e li em praça pública. Dizia mais ou menos que o que estar-se-ia comemorando não tinha nada a ver com independência, já que éramos totalmente dependentes...Ainda acho que não temos muito a comemorar.
Continuamos dependentes de tudo e de todos. Principalmente dos países desenvolvidos que continuam a investir no Brasil, mas de forma descarada, se instalam, recebem incentivos generosos por parte do governo e depois se mandam..E o salário dos brasileiros ohhhhhhhhh... Sem falar que o governo federal apregoa para todo mundo ouvir que pagamos a dívida externa. É mesmo, jura!? E agora tem mais essa... nossos dados estão totamente fragilizados... está pior do que na casa da mãe Joana, já que todos colocam as mãos e a Santa Impunidade continua a reinar.
E claro, ninguém é culpado... todos lavam as mãos.. E nessa época de eleições é um verdadeiro "deus nos acuda",  acusações sem provas, promessas descabidas e pasmem a máquina pública sendo usada a todo vapor para favorecimento de alguns políticos sem escrúpulos.
Na verdade a corrupção se institucionalizou. Tem uma tal lei da transparência em que os governos são obrigados a divulgar em tempo real gastos e ganhos de suas respectivas administrações.. Conversa para boi dormir, já que os dados continuam sendo maqueados e o que é pior, para um leigo que queira acompanhar a movimentação, não irá entender, pois os dados são colocados de tal maneira confusa, que nem os especialistas no assunto conseguem de primeira entender.
E as leis criadas, aliás há tantas que uma acaba anulando outra. Como diz o colunista da Folha de São Paulo, José Simão; "O Brasil é o país da piada pronta".
Então fica a pergunta no ar; Independêcia... do quê mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião! É um prazer interagir com você.