Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de julho de 2009

GIROPOLÍTICA VII

Olá internautas! Depois de um período sem escrever esta coluna, volto trazendo alguns acontecimentos no meio político e reflexões do que têm acontecido nos últimos dias.

JORNALISTA SIM, MARIONETE NÃO!

Em primeiro lugar, gostaria de deixar aqui meu protesto quanto ao fim da exigência do diploma para o exercício do jornalismo. A verdade é que empresas de comunicação que detêm o poder da imprensa no Brasil, representadas pela ABERT (Associação Brasileira das Empresas de Rádio e Televisão), não querem que a profissão de jornalista seja reconhecida, pois assim podem manipular profissionais para que interesses escusos continuem.

Caros leitores fiquem atentos (as) a toda e qualquer informação que tenham acesso, pois nem sempre são verdadeiras, muitas vezes são distorcidas para atender interesse de alguns em detrimento do interesse da coletividade.

OWARI: A QUEM INTERESSAR POSSA...

A situação de alguns políticos de nosso estado tem sido complicada nos últimos dias. Depois de deflagrada a Operação Owari, que indiciou mais de quarenta pessoas, por desvios do erário público, a popularidade de políticos envolvidos tem caído vertiginosamente. Mas perguntas pairam no ar: Por quê só agora, véspera de ano eleitoral é que a operação foi revelada? E por quê quase todas as pessoas indiciadas já foram soltas? Se há dois anos trabalhavam nesta operação, não havia provas contundentes?

BALANÇO LEGISLATIVO

No primeiro semestre os deputados estaduais realizaram 59 sessões ordinárias. Foram aprovados 94 projetos de lei. Segundo o presidente da Assembléia deputado.Jerson Domingos também é positiva a economia causada aos cofres públicos com a manutenção do duodécimo da Assembléia em 3,5%, contra o índice anterior de 4,8%. A expectativa do parlamentar é de que a economia neste ano fique em torno de R$ 60 milhões.

DESEMPENHO PARLAMENTAR

Em tempo: No trabalho legislativo foi registrada a apresentação de 2.275 proposições, entre elas 1.391 indicações, 61 emendas, 91 requerimentos e 505 moções. Durante este semestre, os deputados realizaram 18 audiências públicas, como as que discutiram programas habitacionais no estado e a Reforma tributária. (fonte: www.al.ms.gov.br).

Agora sugiro aos leitores que procurem saber, quais dos vinte e quatro parlamentares sul-mato-grossenses apresentaram projetos de lei ou realizaram audiências para a discussão de temas importantes. Se pesquisarem minúcias, vão se surpreender com o resultado. Há deputado que não apresentou sequer um projeto de lei. Fique de olho, não basta que parlamentares apresentem projetos de lei, estes devem possuir relevância, seja de cunho social, político ou econômico. Aliás, você acompanha o trabalho parlamentar de quem votou na última eleição?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião! É um prazer interagir com você.