Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de julho de 2009

OTIMISMO X ENTUSIASMO? EU SOU...

Curiosa reflexão de uma professora do cursinho preparatório de vestibular do qual tenho frequentado. Você é entusiasmado ou otimista? Os otimistas são pessoas que sempre pensam positivo, e até acreditam que algo irá dar certo. Porém, no primeiro obstáculo, desanimam e desistem de seus planos.
Já os entusiasmados são aqueles que sabem das dificuldades, são realistas, e apesar dos obstáculos vão até o fim em seus projetos.
Otimistas e entusiastas podem ser comparados a galinha e a águia. Se colocarem as duas, presas em uma estaca, a primeira irá ficar ali para sempre, se conforma com a condição. Já a águia, esta pode até ficar sem seus pés, mas jamais ficará condicionada. E mais, sempre olha para cima, almejando alçancar o horizonte. Já a galinha, está sempre com o bico na terra, sem perpespectivas, aceitando tudo o que encontra pelo chão. E qual das duas vivem mais?
Lógico que a águia. E ainda ao chegar numa certa idade, ela passa por um ritual em que retira suas próprias penas, corta seu próprio bico batendo-o contras rochas, uma forma de auto-mutilagem criando resistência para enfrentar novos desafios.

Entuastas são assim. Apesar dos obstáculos, sempre encontram uma saída. Acreditam que as soluções estão dentro dos próprios problemas e que por mais que a situação não seja favorável, encaram-na como desafio.

E você ainda vai continuar sendo otimista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião! É um prazer interagir com você.