Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de julho de 2009

"Ser inteiro em cada movimento" (Leonardo Boff)

O teólogo e pensador contemporâneo Leornardo Boff, ministrou palestra nesta quinta-feira (09/07) no projeto Dialógos Contemporâneos promovido pela Fundação de Cultura do município de Campo Grande-MS, na Camâra Municipal.

Discorrendo sobre a felicidade pessoal de cada indíviduo ele citou a frase que titula esse post. Uma reflexão para o homem moderno que não consegue fazer nada por inteiro. Está sempre correndo contra o tempo e contra si mesmo. Não consegue caminhar sem ouvir música ao mesmo tempo... Não consegue se alimentar sem ver TV... Não consegue dormir com as preocupações cotidiadanas... Enfim, o ser humano não consegue SER em plenitude.

Para o pensador, nas crises existenciais a saída é ser feliz, estando feliz. Não se pode buscar a felicidade ilusionária que é comercializada por aí. Ao criticar a literatura de auto-ajuda, diz "Não se pode vender fórmulas para a felicidade", e enfatizou que a felicidade tem que ser construída no dia-a-dia. "A felicidade tem a lógica da flor: Frágil e dura pouco" quando está condicionada na dimensão do momento.

A dimensão espiritual é fundamental no processo de consolidação do ser humano. "Quando assumimos um ato de fé, percebemos Deus em todo o lugar", e entregar nossas vidas a um Pastor o efeito será serenidade e paz, enfatiza Boff.

"Não desperemos, há um horizonte de felicidade mudando à nos mesmos e nos religando à Fonte que nunca nos abandona; Soberano Amante da vida", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião! É um prazer interagir com você.