Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Cinismo Político

É inevitável não escrever neste blog sobre os últimos acontecimentos do Senado Federal. Como é que pode tanta falcatrua perdurar por tanto tempo. Isso sem falar das que não temos e talvez nunca tomemos conhecimento.

Aliás, se viessem à tona os atos secretos de nossas camâras, assembléias, prefeituras...Aff...não iria sobrar pedra sobre pedra.

O que irrita, é que os políticos em sua maioria, fingem que são honestos e nós fingimos que acreditamos neles! Engraçado essa roda viva...a cada quatro anos, renovamos nosso estoque de óleo de peroba, para ficarmos com a cara lisa e sairmos por aí leiolando nosso voto...Sim, não adianta hipocresia, por que é realmente o que acontece. E não estou falando apenas nas trocas de favores, do recebimento em espécie pela venda do voto. Também menciono a prostituição de valores, da mudança de opínião e de atitudes para agradar outros na intenção de obter vantagens posteriores.

Já está mais que provado, que se não houver uma contrapartida da sociedade, de atitudes perante a injustiça e a corrupção e de mais participação efetiva, não haverá mudança. Estaremos fadados à derrocada e a subserviência daqueles que detêm o poder. Qual foi a última vez que você foi a uma sessão plenária? Quando é que você foi cobrar daquele em votou, melhorias para o seu bairro? Quando foi que você participou de campanhas, seja de conscientização ou de mobilização?

Ou seja, ou agimos ou morremos. E não há morte mais covarde do que aquela que começa em vida.

Um comentário:

  1. E EU VOU FALA SOBRE O QUE MEU CARO MESSIAS? POR MIM É SÓ MARCAR...

    ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião! É um prazer interagir com você.