Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Há uma luz no horizonte

Impressionante apreciar os mistérios da natureza. A sapiência com que esta nos ensina a vivermos a vida. Dias escuros temos vividos com a revolta da mãe natureza. Chuvas intensas, inundações, desmoronamentos, tufões, tornados e quem poderia um dia imaginar. Tremores em terras brasileiras.


E tudo isso acontece pela falta de consciência dos seres humanos que habitam esse planeta e não se importam em cuidar e preservar o meio em que vivem. O tal progresso e desenvolvimento não vem acompanhado de sustentabilidade. Há apenas um maqueio que se faz acreditar por exemplo em construções verdes, materiais biodegradáveis. Quando na verdade os impactos são mínimos. Averdade é que enquanto não houver uma vontade de mudar atitutes e comportamentos na coletividade, pouco vai adiantar o esforço de alguns em tornar o planeta melhor. E atitudes simples, como jogar o lixo no lixo.
Fico indignado quando vejo pessoas jogarem seus restos próximos a lixeira Um papel de bala pode ser pequeno no tamanho, mas imagine quantos são jogados durante o dia nas ruas. Os números assustam. E bitucas de cigarro então? Além de tóxicas, o  tamanho pequeno dá uma sensação aqueles que as jogam nas ruas, de que não serão prejudiciais ao meio ambiente. Ledo engano, ao se juntarem todas elas durante um período, entopem até bueiros.
Você, onde tem jogado seus restos? Fique esperto, pois seu lixo pode voltar a você. Consciência ambiental. Cada um fazendo sua parte. O meio ambiente agradece. E aqueles que um dia habitarão esse planeta também.

Um comentário:

  1. Caro André.. aqui estou, lendo sempre.. comentando às vezes...
    Mas um amigo meu, também meu professor de ingês, contou-me anos atrás que, enquanto viveu fora do Brasil, recebia muitas cartas, logo, era um assíduo frequentador de agências de correios mundo afora.
    Por conta disso, ele sempre sabia quando brasileiros recebiam correspondência: pelas calçadas, ruas e gramados próximos ao correio, sempre encontrava aquel beirada do envelope que as pessoas rasgavam e jogavam fora. Detalhe: naqueles idos dos anos 80, os nossos envelopes eram verde-amarelos na borda.
    Outra coisa ... li em algum lugar, tempos passados, que os inglêses têm os carros mais sujos do mundo ... e as ruas e estradas mais limpas... deixam tudo dentro do carro e depois limpam, mandam lavar, aspirar, que seja... mas não fazem dos lugares públicos suas latas de lixo particulares como a maioris de nós!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião! É um prazer interagir com você.