Total de visualizações de página

sábado, 30 de janeiro de 2010

Rapidinhas

Quando se tem acesso ao conhecimento, pode-se beneficiar dele. Depois de um longo período suportando burocracias, consegui ser ressarcido pela Enersul, quando em dia de chuva um modem queimou. Em primeiro de dezembro liguei para o SAC no 0800 7227272, e registrei o ocorrido, daí disseram-me que viriam dentro de quinze dias fazer a vistoria. Esta foi feita, e com mais quinze dias recebi uma carta da concessionária, deferindo o pedido, mas que eu teria que voltar a empresa e apresentar o orçamento do conserto. Aí entrou mais um problema, não há nenhum técnico de informática, pelo menos nas maiores lojas que procurei, habilitados pelo setor regulador que pudessem emitir o laudo. Informei à concessionária, e daí esta indicou-me uma oficina autorizada que emitiu o tal laudo, que ficou pronto em cinco dias. De posse desse laudo, voltei a concessiária que me disse que dentro de cinco dias fariam o ressarcimento em minha conta corrente, o que aconteceu em 28 de janeiro, com quase o dobro de dias prometido.
Aja paciência para tanta burocracia. O que gastei em tempo e combustível, talvez não tenha compensado o valor que Enersul me pagou. Mas é importante que todos lutem por seus direitos, mesmo que sejamos punidos por isso. É...por que não deixa de ser uma punicão. Há um indício forte dessas concessiárias com anuência de suas agências reguladoras,neste caso a ANEEL de dificultar ao máximo a execução de direitos ao consumidor.
E falando ainda em ressarcimento, sabe aquelas tarifas bancárias que vem nos boletos, pois é, são indevidas. Tenho um consórcio da empresa TRADIÇÃO, que trabalham com a Sundown, e cobravam nas parcelas do consórcio o valor de R$ 2,50. Entrei com um processo no Juizado de Pequenas Causas, e advogados da empresa me procuraram e aceitaram pagar em dobro os valores cobrados.

É...faça como eu. Não reclame pela falta de respeito e cumprimento à seus direitos,  Aja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião! É um prazer interagir com você.