Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de março de 2010

Avatar: Outro mundo é possível

Ontem finalmente fui assistir ao filme do momento. Avatar 3D. Realmente assitir em terceira dimensão é uma experiência fantástica. Algumas cenas desse filme deixa subentendido algumas situações e acontecimentos prementes de nosso planeta.
A forte ligação dos seres com a Grande Mãe Natureza, nos dá a dimensão de quanto seria diferente, se também nós humanos, tivéssemos essa mesma intesidade no trato com a Natureza. Mas infelismente tratamos nossa Mãe, como nossa inimiga. Não a respeitamos, e a cada dia a matamos aos poucos. Os seres do mundo fictício de Avatar expressam que são partes intríssecas do planeta. E mais, são seres movidos com  união.
A cena em todos se unem para tentar regastar a vida da cientista, propicia também reflexões. A união dos seres em torno de um ideal comum, nesse caso, salvar uma vida é de uma beleza inexorável. Quantas vidas são necessárias para formar uma única?
A resiliência também é destaque no filme. O protagonista do filme ser um cadeirante, que usa de todas as suas forças para superar todos os obstáculos, também emocionou. Quantas moletas temos em nosso dia a dia que nos tornam fracos,  a quantas cadeiras de roda nos entregamos simplesmente, sem ao menos buscar saídas. O fuzileiro demonstrou bravura e determinação ao aceitar desafios e terminar tudo o que começara.
Outro destaque vai para o eu de cada um. Você já teve a sensação de ser de outro planeta? Ou  já quis ter outras experiências, em corpos e vidas diferentes? É... muitas vezes queríamos simplesmente não existir, e fazemos confusão com nossa existência...
Avatar...esse filme realmente já está marcado na história cinematográfica. Agora será: A.A. e D.A (antes e depois de Avatar). Se você ainda não assistiu, vale a pena! Mas vá preparado para algumas reflexões que te despertarão no decorrer do filme...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião! É um prazer interagir com você.