Total de visualizações de página

sábado, 28 de maio de 2011

Recomeço ou final de um ciclo?

As vezes penso que não existe recomeço, afinal a sua história já está contada. O que afeta a vida das pessoas é o que elas chamam de esoterismo. Ah, precisou tal coisa acontecer para que fulano pudesse recomeçar sua vida. Ora, ele não nasceu de novo, e ninguém nasce. Ele apenas levou um susto, e dos grandes, para que pudesse acordar para a vida.

Agora me diga; quantas vezes já disse que recomeçou e insistiu no mesmo erro ou situação? O que falta para os humanos é diferenciar o bom do péssimo e o péssimo do ruim. O supersticismo é bom até certo ponto, depois vira fanatismo e comprometem todo o processo.

Prefiro acreditar em ciclos; A fenix por exemplo é uma ave que ressurge das cinzas, ressurge não ressuscita ou nasce de novo. Apenas sai das cinzas vitoriosa. Ela teve um ciclo, e como todo ciclo, tem começo meio e fim. Aprender que não existe saída para tudo, que apenas se fecha uma porta, mas que a janela sempre esteve aberta.

É preciso usar mais a razão que emoção. Por que quando há o fracasso,as pessoas se passam por coitadinhas ou fragilizadas. Não, é a emoção tomando conta do ser em questão. A racionalidade exige muito mais que sentimentalismo, exige atitude. E aí você é sentimentalóide ou racional?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião! É um prazer interagir com você.