Total de visualizações de página

sábado, 3 de outubro de 2009

O Brasil dos Desafios

A escolha do Rio de Janeiro para ser a sede das Olimpíadas em 2016, nos enche de orgulho, mas ao mesmo preocupação sobre os desafios a serem enfrentados para que o projeto que vai custar aproximadamente 30 bilhões de reais, saia do papel.
Será uma boa oportunidade de mostrar ao mundo que o Brasil não é somente festa, carnaval e mazelas. Mas que tem riquezas imensuráveis e um povo que carrega em seu gene a alegria de viver. Claro que as mazelas existem, principalmente aquelas co-relacionadas a desigualdade social. Uma grande dívida com aqueles que ainda vasculham o lixo em busca da sobrevivência.
É claro que investimentos em segurança pública, infra-estrutura, educação profissional terão que ser prioridades na agenda política. Não basta mostrar que temos capacidade de realizarmos as Olimpíadas, é preciso ação mais do que discursos comoventes.

Um comentário:

  1. Bom, vamos aos erros encontrados neste Post; Os parágrafos estão longos, poderia-se reduzi-los, sintetizando-os. Por ex.: suprimindo os "para". Quando se diz: "os desafios a serem enfrentados", há uma redundância, já que desafios nos levam a um confronto. A idéia central do texto não foi bem explorada, e pode levar a conclusões ambíguas. O final do texto causou um certo impacto, apesar da frase já ser usada com palavras sinônimas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião! É um prazer interagir com você.