Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O que pode ser poder positivo na frustração dos estudantes?

A notícia de que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi cancelado, levou milhares de estudantes a colocarem a mão na cabeça e perguntarem? E agora? O que faremos com nossa ansiedade acumulada?
A verdade por trás da fraude é uma incógnita que poderá trazer revelações bombásticas.
O empenho do Ministro da Educação Fernado Haddad em tornar o Enem reconhecido nas instituições  universitárias, como opção no processo seletivo para o ingresso destas, levou um baque. E a credibilidade do provão colocada em xeque. Afinal, quem ou quais pessoas se beneficiariam com o roubo das provas? E como um exame em nível nacional pôde ter seu esquema de segurança violado?
Milhares de estudantes estavam se preparando para as provas, já com uma apreensão sobre como seria o modelo no novo Enem.
Os prejuízos com a elaboração da nova prova pode chegar a 30 milhões de reais. E a data para o nova prova pode ser daqui a quarenta e cinco dias. Isso gerará uma confusão no calendário letivo das universidades, já que os vestibulares previstos para o fim do ano, deverão ser modificados,  e o resultado das provas poderá ser disponibilizado só em fevereiro do próximo ano.
Segurar a ansiedade daqueles que estão se preparando para estas provas, será um desafio e vai testar a paciência e persistência dos estudantes. A Associção que reúne as instituições universitáiras já declarou que confiam no Enem, e que deverão mantê-lo no processo seletivo.
Um alívio para os que sonham em ingressar numa universidade pública, e que mesmo com todos os transtornos causados, terão mais um prazo para se preparem para o novo Enem que já começa com nota zero na competência de não-violação de informações.

Confira no site do MEC a prova cancelada do Enem http://portal.mec.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião! É um prazer interagir com você.