Total de visualizações de página

sábado, 30 de janeiro de 2010

Rapidinhas

Quando se tem acesso ao conhecimento, pode-se beneficiar dele. Depois de um longo período suportando burocracias, consegui ser ressarcido pela Enersul, quando em dia de chuva um modem queimou. Em primeiro de dezembro liguei para o SAC no 0800 7227272, e registrei o ocorrido, daí disseram-me que viriam dentro de quinze dias fazer a vistoria. Esta foi feita, e com mais quinze dias recebi uma carta da concessionária, deferindo o pedido, mas que eu teria que voltar a empresa e apresentar o orçamento do conserto. Aí entrou mais um problema, não há nenhum técnico de informática, pelo menos nas maiores lojas que procurei, habilitados pelo setor regulador que pudessem emitir o laudo. Informei à concessionária, e daí esta indicou-me uma oficina autorizada que emitiu o tal laudo, que ficou pronto em cinco dias. De posse desse laudo, voltei a concessiária que me disse que dentro de cinco dias fariam o ressarcimento em minha conta corrente, o que aconteceu em 28 de janeiro, com quase o dobro de dias prometido.
Aja paciência para tanta burocracia. O que gastei em tempo e combustível, talvez não tenha compensado o valor que Enersul me pagou. Mas é importante que todos lutem por seus direitos, mesmo que sejamos punidos por isso. É...por que não deixa de ser uma punicão. Há um indício forte dessas concessiárias com anuência de suas agências reguladoras,neste caso a ANEEL de dificultar ao máximo a execução de direitos ao consumidor.
E falando ainda em ressarcimento, sabe aquelas tarifas bancárias que vem nos boletos, pois é, são indevidas. Tenho um consórcio da empresa TRADIÇÃO, que trabalham com a Sundown, e cobravam nas parcelas do consórcio o valor de R$ 2,50. Entrei com um processo no Juizado de Pequenas Causas, e advogados da empresa me procuraram e aceitaram pagar em dobro os valores cobrados.

É...faça como eu. Não reclame pela falta de respeito e cumprimento à seus direitos,  Aja.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Cinco Minutos

O ser humano tem uma necessidade premente de estar sob o domínio do tempo. São dominados por este senhor que controla suas vidas e não dá oportunidade aos mais fracos de libertarem-se de seu jugo. Vivem atropelados, sem dar intensidade ao agora, no presente. Vivem apenas de realiades virtuais projetadas no passado, ou no futuro. Jamais estão conectados consigo mesmos. Ou com aqueles que estão em sua volta.

Não seja tão fraco a ponto de não saborear os pequenos detalhes de sua vida com o "tempo" que lhes é necessário. Aprecie o sorriso de uma criança. O latir de um cachorro. O trilintar de um grilo. De experienciar brincar com as nuvens. Ficamos tão focados nos problemas terrestres, que não ousamos olhar para o céu e enxergar a imensidão do infinito.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Superada expectativa de estréia do Repórter MS



O lançamento do Repórter MS da TV Brasil Pantanal (Canal 4 da tv aberta e 14 da Net) foi prestigiado por autoridades. O governador André Puccinelli foi o entrevistado de estúdio. Vários secretários de governo marcaram presença, bemo como representantes da impresa escrita, televisiva e online. O diretor de jornalismo da TV MS, afiliada da Record, Osmar Bastos, o diretor-proprietário do Boca do Povo e Rádio Difusora B. de Paula entre outros também estiveram presentes.
Passado o friozinho na barriga e contida a
ansiedade, agora é arregaçar as mangas e preparar-se para a grande batalha que será manter no ar um telejornal diário.
Se depender da equipe, serão superadas todas as expectativas. Todos trabalharam com afinco. A TV Brasil conta com 133 profissionais altamente gabaritados e competentes. A emissora já está presente em 22 cidades do interior, atentendo 80% do público telespectador e a intenção do governador é atingir os 79 municípios do estado, fazendo referência à Paraiso das Águas, o mais novo município a fazer parte do estado.

E para que a motivação dos profissionais continue, fiz um pedido ao governador: a volta do Coral dos Servidores da TV Brasil. O Educassom durou 6 anos e foi um dos melhores corais do estado e propiciou a descoberta de muitos talentos entre os servidores. O governador respondeu que é o maior incentivador de corais e prometeu a volta do coral. Disse que irá ordenar ao Presidente da emissora e secretário de governo; Osmar Gerônimo que providencie o retorno do Coral.
A atuação programação regional contempla música, cultura e entretenimento. Programas como o Casa de Leis, Stúdio 104, O pantanal é aqui, e um programa de Esporte No tempo da bola estão na grade de programação. Vai ser lançado o Conversa de domingo, um programa de entrevistas e Plano Geral sobre cultura.

O foco do jornalismo Repórter MS será a comunidade. Se você tiver sugestões ou críticas envie seu e-mail para jornalismo@fertel.ms.gov.br ou ligue para redação 3318 3845. Espero sua interação e fiscalize a programação desta TV pública que é mantida com o pagamento de seus impostos.

Crédito da foto: Rachid Waqued

Repórter MS: Desafios e Oportunidades


Hoje, a partir das 18h30 começa o Repórter MS, lançamento do Jornal na TV Brasil Pantanal. Depois de um longo período de ociosidade, a TV pública de Mato Grosso do Sul começa a se movimentar. É bom lembrar que alguns programas regionais já estavam no ar, como o Pantanal é aqui, Casa de Leis, Informe MS. Mas a partir de agora, o "ded line", jargão jornalístico para mensurar o tempo é que vai indicar o ritmo de TV.
É muito bom o recomeço, é excelente abrir-se a novas oportunidades. Na palestra motivacional realizada na última sexta-feira, no auditório da emissora, pelo Francisco Assis (Advogado, Teólogo, e Neurolínguista), foi comprovado que quando se quer a mudança, ela acontece.
Orientamos e ordenamos mal nosso cérebro quando ficamos nos questionando os por quês? Por que não tenho um bom trabalho? Por que a TV não funciona? etc...Quando deveríamos nos ater em como. Como melhorar meu ambiente de trabalho? Como dar minha contribuição para o sucesso da TV? Se não estou contente com meu trabalho, o que tenho feito para mudar minha realidade? Enfim, COMO é melhor que POR QUÊ, já que o primeiro é indicativo de realização e o segundo de dúvida.
Confesso estar contente em fazer parte da história desta emissora e ser partícipe desta. Quando há perspectivas, há realizações.
A motivação acontece quando exploramos nossas habilidades sem subestimar nossa capacidade. Por isso estou entusiasmado com o recomeço de minha atuação profissional em TV. Mais um desafio a ser vencido. Oxalá!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Há uma luz no horizonte

Impressionante apreciar os mistérios da natureza. A sapiência com que esta nos ensina a vivermos a vida. Dias escuros temos vividos com a revolta da mãe natureza. Chuvas intensas, inundações, desmoronamentos, tufões, tornados e quem poderia um dia imaginar. Tremores em terras brasileiras.


E tudo isso acontece pela falta de consciência dos seres humanos que habitam esse planeta e não se importam em cuidar e preservar o meio em que vivem. O tal progresso e desenvolvimento não vem acompanhado de sustentabilidade. Há apenas um maqueio que se faz acreditar por exemplo em construções verdes, materiais biodegradáveis. Quando na verdade os impactos são mínimos. Averdade é que enquanto não houver uma vontade de mudar atitutes e comportamentos na coletividade, pouco vai adiantar o esforço de alguns em tornar o planeta melhor. E atitudes simples, como jogar o lixo no lixo.
Fico indignado quando vejo pessoas jogarem seus restos próximos a lixeira Um papel de bala pode ser pequeno no tamanho, mas imagine quantos são jogados durante o dia nas ruas. Os números assustam. E bitucas de cigarro então? Além de tóxicas, o  tamanho pequeno dá uma sensação aqueles que as jogam nas ruas, de que não serão prejudiciais ao meio ambiente. Ledo engano, ao se juntarem todas elas durante um período, entopem até bueiros.
Você, onde tem jogado seus restos? Fique esperto, pois seu lixo pode voltar a você. Consciência ambiental. Cada um fazendo sua parte. O meio ambiente agradece. E aqueles que um dia habitarão esse planeta também.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

E agora? 2010 chegou...


 É um ano que promete. 2009 foi um ano sufocante. E surpreendente. Os brasileiros souberam mostrar sua capacidade de resiliência. Enquanto o mundo se acabava em crises, o Brasil levantava a cabeça, sacudia a poeria e ia em frente.
 A velha máxima; Somos brasileiros e não desistimos nunca, foi uma constante no ano que passou. Bom, não podemos perder o pique. Agora, mais do que nunca, como diz Faustão, é hora de arregaçarmos a manga e botarmos prá quebrar, já que teremos muito trabalho.
 Afinal, Copa em 2014 e Olimpíadas em 2016 é de deixar qualquer um de cabelo em pé, com os desafios que teremos pela frente. Sem falar que já em outubro teremos eleições. E falando nisso, pelo amor de Deus gente, vamos escolher direito nossos governantes. Vamos tirar essas ratazanas do poder, que vivem explorando a miséria alheia. Tá na hora de darmos um basta em toda essa podridão. Nós temos poder. Vamos usá-lo! Não vamos ser que nem bois, vivendo num cercado sem saber a força que temos.
Vamos rever nossos conceitos. Não dá mais aguentarmos e sermos cúmplices da corrupção cotidiana. O tal jeitinho brasileiro tem se tornado tão comum, que absurdos são cometidos tornando-se banais.
O respeito aos mais velhos, a educação de nossas crianças, e a crença numa juventude digna tem sido deixados em segundo plano. Se queremos que nosso país seja respeitado e se torne exemplo para o resto do mundo, principalmente agora que olhos globais se voltam a nós, temos que dar prioridade a política de planos e metas para nossa educação ser fortalecida, os mais velhos tenham seus direitos garantidos e nossa juventude tenha perspectivas para buscarem seus ideais.
E não adianta ficar culpando governos pela falta de ação. Cada um de nós pode e deve fazer a sua parte. Visite um asilo, faça doações, seja voluntário, apresente projetos de lei para seu vereador, prefeito, governador...Seja um partícipe em sua comunidade. Faça a diferença. Aja, não espere acontecer...E comece agora!