Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de março de 2009

GIROPOLÍTICO 3 - AUDIÊNCIA PÚBLICA/TELEFONIA

EMPRESAS DE TELEFONIA NA BERLINDA

Sinal AMARELO para as concessionárias de telefonia que operam no estado de Mato de Grosso do Sul. Uma audiência realizada na manhã desta segunda-feira na Assembléia Legislativa discutiu vários temas relacionados à prestação de serviços e da relação de consumo com clientes das operadoras de telefonia fixa e móvel.

Um dos tópicos abordados e que gerou certa polêmica, foi a conta descritiva das ligações realizadas por usuários de celulares pré-pagos, que segundo os representantes das operadoras, o cliente só recebe a conta detalhada das ligações se fizer solicitação, alegando que o "sistema" é confiável, e que os usuários já recebem as informações dos créditos em tempo real.


Mas o que irritou parlamentar que ocupou a mesa dos trabalhos, foi a falta de poder de decisão dos representantes enviados pelas operadoras, inclusive da própria ANATEL, que para o parlamentar que preside a Comissão de Defesa do Consumidor na Assembléia, as agências reguladoras tem sido coniventes com as empresas que deviam fiscalizar e punir os abusos cometidos contra os cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião! É um prazer interagir com você.