Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Bataguassu terá primeiro sacerdote


O diácono Alex Messias, 25 anos, receberá das mãos do Bispo Diocesano de Dourados, Dom Redovino Rizzardo a unção do sacerdócio no próximo dia 15, às 18h quando será ordenado o primeiro padre de Bataguassu. A Paróquia São João Batista foi fundada há cinqüenta e quatro anos e apesar de muitos jovens terem ido para o seminário, ainda não havia um padre da cidade.

Messias foi para o seminário dos Pobres Servos da Divina Providência de Campo Grande-MS, com dezesseis anos de idade. Quando concluiu o ensino médio, foi para o seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja, também da capital. Cursou Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Teologia pelo Instituto de Teologia João Paulo II.
A mãe do seminarista, Dona Terezinha, disse estar muito orgulhosa com a escolha do filho, mas ressalta que nunca o influenciou, “Foi uma opção dele e eu sempre o apoiei”.

A trajetória de sua formação teve início com um convite feito pelo Padre Ângelo Maschi, enxergando no jovem uma vocação promissora. No final do ano passado Messias recebeu a ordenação diaconal, um último passo antes de receber o sacerdócio. Logo em seguida foi em missão com o Diácono Eurico Martins para Manaus-AM, onde realizou várias atividades de pastoral em uma área missionária, em comunidades da periferia de Manaus.

Sobre as dificuldades encontradas na vida sacerdotal, Messias acredita que, “Os maiores obstáculos na formação de um sacerdote na atualidade, consiste na frieza da resposta, frente ao chamado que Deus nos confia. Cada pessoa recebe de Deus um chamado, seja para ser pai, mãe, agente de pastoral, religioso (a) ou padre. O bonito é quando respondemos com solicitude e convicção, pois, vocação acertada é vida feliz na certa”, conclui.

Após a Ordenação Sacerdotal, Messias estará à disposição das 48 paróquias que compõem a Diocese de Dourados, para contribuir em conjunto com uma equipe diocesana, composta por padres, irmãs e leigos, no Serviço de Animação Vocacional.

A primeira Missa Solene do então sacerdote Alex Messias está prevista para o dia 16 de Agosto, às 19h, na Igreja Matriz.

2 comentários:

  1. Chiquê!!! Afff! Agora eu SEI PORQUE AGRADO?! Maravilha ANDRÉ... Bom Texto! Boas palavras! E vocação também É IMPOSIÇÃO... kiki EM TEMPOS DA CALIUGA é bom saber que as pessoas abrem mão da vida capitalista para servir e auxiliar o próximo... PARABÉNS A VOCÊ E A SUA FAMÍLIA

    ResponderExcluir
  2. E aí, André, td bem...
    Eu estava vendo as fotos da ordenação do seu irmão no site de Dourados... cara... fiquei emocionado só de ver o momento que vc e sua mãe ficam alí próximos a ele. Revela a importância da família nas nossas vidas.
    Estamos todos felizes por ele por todos vcs. Fiquem com Deus. Grande abraço.

    Márcio Romanini

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião! É um prazer interagir com você.