Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

GIROPOLÍTICA XI

Ecologia e Conservação
As inscrições para o Mestrado de Ecologia e Conservação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul já estão abertas. Os interessados terão até o dia 30 de Outubro para efetuarem a inscrição (R$ 70,00). Mais informações no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (www.propp.ufms.br)

Feriadão Prolongado
A Comissão de Constituição Justiça e de Cidadania aprovou na quarta-feira (23) Projeto de Lei 2756/03, do deputado Milton Monti (PR-SP), alterando os feriados que ocorrem entre as terças e sextas-feiras, antecipando-os para as segundas feiras. O projeto segue agora para tramitação no
Senado Federal.

Juventude em Foco
Já em Mato Grosso do Sul foi sancionada a Lei 3.748, de autoria do Dep. Coronel Ivan (PDT) que cria a Semana Estadual da Juventude. Na quarta semana de setembro de cada ano haverá eventos voltados para o público jovem. O evento passa a integrar o Calendário Oficial de Datas e Eventos de Mato Grosso do Sul. Agora é preciso que o Poder Público faça políticas efetivas e concretas para a população jovem de Mato Grosso do Sul, principalmente na área de violência urbana, já que jovens tem sido as principais vítimas.

R7 ou G1?
G1 versus R7
(Arte g1.com)
É incrível a semelhança do mais novo lançamento do Grupo Record, o R7 (www.r7.com) com o G1(www.g1.com) da Rede Globo de Televisão. Aliás a Record tem trabalhado arduamente para ser a fiel cópia da Global, na constante obsessão para superá-la. Será que o telespectador ganha ou perde com isso? Veja o site www.donosdamidia.com.br e tire suas próprias conclusões. Nele você irá encontrar um mapeamento dos principais grupos detentores da imprensa escrita, radiofônica e televisiva no país. Grupos Religiosos e Políticos são números que se complementam de acordo com as informações do site.

104,7 na internet

A radio pública de Mato Grosso do Sul já está na Internet há alguns meses. Se você gosta de música regional e Música Popular Brasileira poderá conferir a programação ao vivo pela rede mundial de computadores ( www.104fm.ms.gov.br/news.php ). O destaque vai para entrevistas feitas com personalidades do cenário artístico pela competente jornalista Margarida Romam. Também é possível fazer downloads de músicas. Vale a pena conferir!







2 comentários:

  1. É Messias, a Record tenta mais uma vez copiar a Globo, e continua sem ter sua própria identidade!!

    É IMPRESSIONANTE

    Mas esse R7 ta looooooooonge do G1...
    e lá ainda fala de programas e artistas da Globo! Só dá moral pra concorrência...

    isso é falta de competência! Abraço

    ResponderExcluir
  2. É verdade Gabriel...muito longe mesmo...hehehe

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião! É um prazer interagir com você.